TRANSPARÊNCIA:
Emissão de CO2 desde 2012

Prémios e Reconhecimentos

A Indústria Santa Luzia é membro da Rede de Economia Circular (CE100) da Fundação Ellen Macarthur e do Green Building Council no Brasil e nos EUA. Também possui a etiqueta RGMat, o primeiro certificado de sustentabilidade para materiais de construção no Brasil. Criado em 2012 pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini e pelo Departamento de Engenharia Industrial da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), o certificado permite que empresas de construção, distribuidores e consumidores escolham com segurança materiais de construção mais sustentáveis. O RGMat fornece informações importantes sobre o desempenho ambiental de materiais para construção ecológica.

A Santa Luzia facilita a análise de certificação do grau de materiais sustentáveis em cada projeto, fornecendo informações relevantes sobre como seus produtos são fabricados, de forma que as linhas de rodapés e outros perfis feitos com poliestireno reciclado (esferovite) podem ser mais facilmente contabilizadas na pontuação de projetos sustentáveis, como o LEED, do Green Building.

Além de contribuir para reduzir impactos de degradação ambiental pelos resíduos que recicla, a Santa Luzia conseguiu dar um salto com seu novo modelo de negócio. Isso porque os produtos feitos a partir de material reciclado têm atributos cada vez mais valorizados pelo mercado.

Um processo inovador transforma resíduos de poliestireno (esferovite) e poliuretano em perfis altamente resistentes. Os produtos são fáceis de aplicar, completamente imunes a térmitas e altamente resistentes à humidade.